Como ele mesmo dizia: "As montanhas são uma espécie de reino mágico, onde, por meio de algum encantamento, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo".
Siga em paz!
Abaixo links para notícias sobre o acidente:
Argentina decide deixar alpinista em montanha
Folha de S.Pauloem 09/01/2011
Autoridades argentinas decidiram ontem, após reunião com uma comissão de resgate, deixar o escalador Bernardo Collares, 46 anos, no topo do monte Fitz Roy, de 3.405 metros de altitude. Segundo as autoridades, parentes do brasileiro que foram até a região concordaram com a decisão. A reportagem não conseguiu falar com eles. Especialistas consideram que não há chances de Bernardo ter sobrevivido ao acidente que sofreu na segunda-feira. Segundo a médica Carolina Codó, 41, que coordena os resgates locais, a irmã dele, Erica Collares Arantes, 48, e um sobrinho concordaram que não há condições para que uma equipe vá ao topo e desça com Bernardo.
Bernardo caiu e fraturou a bacia após uma falha no equipamento de rapel. Renata (Kika) Bradford, 34, que o acompanhava, o deixou para pedir socorro. Como levou dois dias até El Chaltén, povoado mais próximo, as autoridades avaliaram que, além de arriscada, a busca seria em vão, pois são mínimas as chances de sobrevivência.
"Ir a pé é muito arriscado e não temos um helicóptero preparado. Quando tivermos uma trégua climática, é possível que escalemos para fotografar o corpo, para que a família o veja e saiba o lugar onde está", afirmou Codó.
Ontem, os familiares no Rio também não haviam conversado com a irmã e o sobrinho de Bernardo e negaram que havia consenso em deixá-lo no monte.
Notícias anteriores:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/alpinista-brasileiro-sofre-queda-na-patagonia.html
http://sportv.globo.com/extra/Alpinista-Bernardo-Colares-sofre-acidente-na-Argentina.shtml
Dos AZIMUTANTES os mais profundos sentimentos para os amigos e familiares.
Um comentário:
Também estamos tristes... O tempo lá é muito instável e uma tormenta começa do nada... Mas ele está num dos lugares que ele mais quis nos últimos 2 anos...
Bjs!
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com
Postar um comentário