quarta-feira, 19 de outubro de 2011

OKTOBER CLIMBING - Dia 29 de Outubro de 2011

Como é de conhecimento mundial, durante o mês de Outubro é oficialmente comemorado os festejos em torno da cerveja, chopp e comidas Alemãs. Em geral, nós montanhistas respeitamos e cultivamos algumas culturas, rituais etc. Pensando nisso, por que não nos unirmos em mais uma festa na montanha... heheh OKTOBERCLIMBING!!!

Segue abaixo algumas informações:

Data: 29/Outubro/2011 – 18hs

Local: Como já esta ficando de costume, realizaremos a festa no agradável Abrigo de Montanha do Velho no Bairro Pantano em Andradas MG.

Devido as restrições de capacidade do abrigo, é bom correr com as reservas para não ficar de fora.

Obs.: Próximo ao Abrigo do Velho, também existe outra ótima opção de hospedagem, o Abrigo Pantano (do Jacaré). Para os interessados em participar da OktoberClimbing no Abrigo do Velho, mas não vai se hospedar no Velho, é importante nos comunicar para não faltar nada (principalmente o chopp e cerveja... heheh).

O que levar: Por tratar-se de uma festa onde o objetivo maior é reunir os amigos montanhistas em uma bela integração, manda a cultura do Abrigo do Velho, que o participante deve fazer uma comida típica. Ou seja, o participante deverá elaborar um prato com alguma comida Alemã. Este é o maior espírito de confraternização e integração!!!

Obs.: como nas outras festas realizadas no abrigo sobrou muita comida, pedimos que a cada duas ou três pessoas (ou um grupo) elabore um prato, sempre atento na quantidade, pois se a cada dois fizerem comida para 3 ou 4 pessoas, imagina o tanto de comida que vai sobrar. Então seja prudente e não faça nada em exagero.

TODAS AS COMIDAS DEVERÃO SER FEITAS DE MANEIRA COLETIVA = NÃO TERA NADA A VENDA E SIM CADA UM FAZ UMA PARTE QUE ACHAR BACANA PARA QUE TODOS POSSAM SE DIVERTIR E SE DELICIAR.

Para o grupo que não estiver com vontade de cozinhar ou não sabe bem o que fazer, a dica é levar algum tipo de salsichão Alemão e colocar na churrasqueira do abrigo.

Curiosidade: Existem quatro principais tipos de salsicha Alemã: Rohwurst, Kochwurst, Brühwurst e Bratwurst. A carne das Rohwurst é deixada crua e é conservada salgada, curada ou defumada. A Kochwurst é cozida, já a Brühwurst é aferventada em água ou sopa e o aroma é atribuído à carne por meio de um longo processo de defumação. Uma das mais populares, a Bratwurst é degustada frita ou grelhada na churrasqueira. Todos estes tipos de salsichas são facilmente encontrados em empórios ou nas grandes redes de supermercados.


BEBIDAS (Chopp, Cerveja e Refrigerante): Todas as bebidas serão compradas pelos organizadores da festa. As despesas serão divididas para cada participante, este é mais um importante motivo para realizar a reserva antecipadamente.

PARA GUARDARMOS COMO RECORDAÇÃO DO EVENTO, SERÃO DISTRIBUÍDAS CANECAS PARA OS PARTICIPANTES!

Preço do Evento: Será cobrado somente o racha das despesas de bebidas e caneca (não sabemos o valor ainda, mas por estimativa chutando alto em torno de R$ 30,00).

Preço da Hospedagem no Abrigo: preço normal do abrigo, consulte o Henrique Lima e informe se vai ficar no camping ou no abrigo (R$ 20,00 O FINAL DE SEMANA... promo p evento de confraternização... hehehe).

Durante a festa, ainda teremos SlackLine e muita escalada na CAVE do abrigo.

Durante o dia (sábado e domingo) vai rolar altas escaladas, caminhadas, bike e vôo livre na região!!!

CONTATOS E RESERVAS: com Henrique Lima no e-mail henriquepantano@yahoo.com.br ou no fone (19) 9109.3656 ou no e-mail do Weberson (weberson_martins@hotmail.com).
Desejamos muita saúde a todos, alegria e bora festejar no Abrigo do Velho!!!

PS: Durante a semana postaremos algumas dicas de receitas Alemãs, como a receita abaixo:


RECEITA DE CHUCRUTE (RECEITA SIMPLIFICADA)
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Refogado

Ingredientes:
.1 repolho grande cortado em tirinhas
.2 xícaras (chá) de água
.1 colher (chá) de sal
.3 colheres (sopa) de óleo
.2 dentes de alho esmagados
.2 cebolas picadas
.1colher (café) de pimenta-do-reino
.2 folhas de louro
.12 cravos
.1/4 de xícara (chá) de açúcar
.1 gengibre pequeno esmagado
.2 xícaras (chá) de vinho branco seco
.1 colher (sopa) de farinha de trigo
.1/2 colher (chá) de suco de limão
.1/4 de xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo:
Em uma panela, ponha a água e o sal e leve para ferver. Junte o repolho picado e ferva por 2 minutos. Escorra e reserve. Aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas até dourar. Acrescente a pimenta-do-reino, o louro, os cravos, o açúcar e o gengibre. Junte o vinho misturado com a farinha de trigo, mexa e ponha o suco de limão dissolvido no creme de leite. Mexa vigorosamente e retire do fogo. Regue o repolho aferventado e sirva em seguida.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/chucrute-rapido-487222.shtml

Nenhum comentário: