Essa travessia se teve inicio no mês de Março-2016, conhecendo um novo grupo de praticantes de trekking na região de Minas Gerais - Serra do Cipó.
O inicio desta travessia se deu com mta chuva e aguardamos na casa de um morador local para decidir entre abortar ou não a travessia devido ao grande volume de agua que se deu na madrugada até 10 horas da manhã deixando nosso cronograma de caminhada do primeiro dia comprometido.
O visual não ficou feio....rs
Mais..... o tempo firmou e conseguimos iniciar a travessia tendo que vencer esse pequeno morrote.
Entre curvas de nível e desvios pela mata conseguimos vencer a ascensão e chegar até a crista da serra. Subida bem puxada.
Vencido a subida nosso destino seria vencer uma grande planície até o leito de um Rio para podermos chegar ao lugar do acampamento.
Mais a vista dessa travessia é uma das mais belas da região da serra do Cipó.
Vencida a travessia do rio e uma ardua subida. Chegamos ao ponto de camping. Não sei por qual motivo não foi registrado a árdua subida.
Porém não levem água do ponto da travessia do Rio. No local de camping é uma tima fonte de agua que é até possível tomar um banho.
No segundo dia é uma caminhada no parque literalmente banhada de vastas planícies e lugares paradisíacos. Percorremos alguns Kilometros até a chegada da queda da famosa cacheira do Bicama localizada no vilarejo da Lapinha - Minas Gerais.
Depois de um Belo banho merecido e um lanche, partimos para a faze final da travessia que é chegar no vilarejo da Lapinha da serra.
Bom pessoal, não passei mtas infos mais quem quiser so mandar um email.
Abraços e Boas Caminhadas.
Um comentário:
Muito da hr esse rolê.....ainda farei!
Postar um comentário