quarta-feira, 18 de junho de 2008

Equipamentos Roubados - A moda não pode pegar!

Não é de hoje que escutamos falar em roubo de equipamentos, normalmente são grupos que são assaltados a mão armada pois os ladrões sabem que excursionistas geralmente carregam câmeras, um pouco de dinheiro e equipamentos mas essa semana aconteceu um assalto em uma loja de equipamentos de São Paulo, fato que preocupa muito.

É importante lembrarmos que um artigo roubado só é roubado se existir quem compre, assim como acontece com os carros, se não existisse um comércio paralelo de peças (vulgo "Roubauto") não existiriam desmanches nem tantos roubos, o mesmo raciocínio pode e DEVE ser aplicado ao montanhismo.

A princípio pode parecer um ótimo negócio comprar um artigo qualquer por menos da metade do preço porém essa prática gera um círculo vicioso onde para alguém se dar bem, alguém tem que se dar mal, até que o lado se inverta e um dia no meio de uma trilha você acabe com uma arma na cabeça porque chegou o dia de você se dar mal.

Quando se deparar com equipamentos a venda, principalmente de particulares ou equipos muito baratos, é importantíssimo que seja verificada a procedência dos mesmos tanto para a sua segurança pois você pode estar comprando um equipo condenado como para evitar que equipamentos roubados sejam passados para a frente. Desconfie sempre, em caso de dúvida é bom checar com conhecidos ou em listas de montanhismo na internet.

EQUIPAMENTO NÃO PODE VIRAR MOEDA!!!

De acordo com informações divulgadas em listas de discussões os equipamentos roubados da loja são das marcas Solo, Columbia, DEUTER e muita coisa da marca MONTAGNE, qualquer informação informar: Mário A. Sozzi , telefones:(11)3539-0700/(11)8555-4400.

Marcelo Wood

Um comentário:

André Zancanaro disse...

Show! Marcelinho redator chefe do azimutantes! Manda bala aí até eu me ajeitar aqui!