sexta-feira, 13 de junho de 2008

Livro: História Do Montanhismo No Rio De Janeiro

Finalmente ficou pronta a segunda edição do meu livro História Do Montanhismo No Rio De Janeiro (Dos Primórdios aos Anos 1940). Fiz esta edição um pouco maior que a primeira (500 exemplares).

Esta nova edição está contando com 174 fotos, 264 páginas e resolvi privilegiar as fotografias, muitas delas ocupando a página inteira. Os mapas também estão maiores e consequentemente mais legíveis. O tipo da impressão mudou: de laser para off set, melhorando a qualidade gráfica do trabalho.

O livro custará trinta reais e na próxima semana vou divulgar os pontos de venda. Quem quiser, já pode comprar comigo.

Há algumas novidades bem legais como uma foto da conquista do Paredão Carioca, primeira via conquistada pelo CEC. Uma surpresa para o Carioca já que eles não sabem da existência destas fotos. O Carioca está me ajudando para o próximo livro que dará continuidade a esta edição.

Também o Parque Nacional de Itatiaia, na figura do Daniel Toffoli, me ajudou muito me fornecendo farta documentação dos primórdios do montanhismo naquela UC (valeu também ao Santiago do GEAN).

Para finalizar quero agradecer muito a todos que teceram elogios a pioneira primeira edição, aos que fizeram criticas construtivas que só vieram a somar e também ao Rodolfo Campos pela diagramação do livro, grande camarada! A história do montanhismo brasileiro só tem a agradecer!

Abraços a todos

Waldecy
waldecyml@terra.com.br

Nenhum comentário: