domingo, 17 de fevereiro de 2008

Escalar para que?

Depois de assistir um comediante no YouTube! fazendo uma piada (para mim, sem graça nenhuma) sobre essa questão, resolvi aqui dar a minha opinião de montanhista, alpinista, escalador ou seja lá como se queira designar.

Em março de 1923, George Leigh Mallory foi perguntado por um jornalistas do New York Times sobre "por que escalar o Everest", foi quando respondeu: "Porque ele está lá".

Se você é escalador já sabe a resposta para essa pergunta, ou pelo menos tem a sua, já uma pessoa que não vivencia ou se interessa pelo mundo do montanhismo difícilmente compreenderá o significado de concluir uma travessia em montanha, encadenar uma via, chegar a um cume depois de "trocentas" cordadas, elas se perguntam: Escalar por que? Se ferrar dias a fio pra chegar num cume e descer, pra que?!

Talvez se eu fosse perguntado por que escalo eu diria que escalo porque POSSO e principalmente porque QUERO (existem os que querem, mas não podem), poderia também citar outros motivos como as vistas maravilhosas (que só os alpinista vêem e principalmente SENTEM), o vento na cara, a liberdade, o fato de superar minhas próprias limitações físicas e psicológicas, a prática do companheirismo e cooperativismo para a consecução de um fim comum, mas principalmente uma forma de buscar a celebração da minha vida e saúde, além de esquecer (mesmo que temporáriamente) os estresses e as frustrações da rotina diária.

Enfim, escalar para mim é VIVER e pretendo MORRER VIVENDO, com o vento na cara e vencendo meus obstáculos internos, o que a meu ver é imensurávelmente melhor do que morrer GORDO, sentado numa poltrona assistindo Faustão e fazendo piadinhas super engraçadas como essa abaixo! hehehehehe... Pô, queria ouvir uma piadinha de GORDO FRUSTRADO, ia ser legal!!!

Vejam o vídeo:

4 comentários:

Marcelo Wood disse...

É velhinho;

O que mais que você pode esperar de um cara desse? Nada né...

O cara é tão grande que deve cagar no tanque pq não cabe na privada...kkk

Anônimo disse...

QUe cara escroto!
Gordo que nem um porco.
Cagar Marcelo?Essa porra nao caga nao...defeca!kkkkkk

André Dalastra disse...

Ahuahuahu....sem noção o cara....

O que tem contra os gorodos?rs.....

Abraços

André Zancanaro disse...

Xará, nada contra gordos, inclusive tem muito gordo que escala melhor que eu (hehehehe) mas desde que o gordo não venha falar asneira sobre nosso bom e velho montanhismo! Aliás, eu estou gordo! hahahahahaha...