sábado, 10 de maio de 2008

O mistério do Pico dos Marins.

Nos anos que estou envonvido com o Montanhismo já ouvi diversas histórias fantásticas envolvendo resgates, incendios, acidentes, incidentes e até de aparições fantasmagóricas como por exemplo o cavalo fantasma do acampamento 4 da travessia Petrópolis-Teresópolis que, segundo os antigos visitantes do local se apresentava na forma de sons de galope e relincho de um cavalo passando por entre as barracas, ou mesmo relatos de montanhistas que descendo o monte Aconcágua, quando não havia mais ninguém no cume, olhavam para trás e avistavam a figura de uma pessoa parada os observando. Também já tinha ouvido falar de um escoteiro que em 1985 tinha se perdido no Pico dos Marins (2.422 mtrs), na cidade de Piquete - SP e que nunca havia sido encontrado. Nunca me aprofundei nessa história pois acreditei se tratar de mais uma lenda das montanhas, porém em recente visita a este local pude constatar que tudo se tratava da mais pura verdade.

Em 1985, o então menino Marco Aurélio Bezerra Bosaja Simon, escoteiro do grupo Olivetano de São Paulo perdeu-se na mata e mesmo com uma operação de regate envolvendo 300 pessoas entre bombeiros, soldados do COE, montanhistas, mateiros e voluntários nenhum vestígio do garoto foi encontrado. Desde então diversas hipóteses são levantadas e vão desde a possível entrada do garoto em uma seita religiosa secreta até uma suposta abdução por alienígenas.

Livros sobre o acontecimento:
O jornalista Rodrigo Nunes depois de vasta pesquisa sobre o assunto lançou o livro Operação Marins (acima) que narra os acontecimentos daqueles dias e devido ao sucesso alcançado com a obra várias pessoas envolvidas no resgate o procuraram para relatar novos fatos o que levou ao lançamento do segundo livro de nome Operação Marins 2, novas descobertas (abaixo).
Para quem se interessar (como eu) em saber mais sobre essa história fica aqui minha recomendação em comprar os livros, nesse link e prestigiar o autor por esses excelentes trabalhos.

Para aguçar ainda mais a curiosidade reproduzo abaixo um entrevista ao autor do livro exposta no site Youtube, muito interessante (parte 1 e pate 2):



3 comentários:

Levi Rodrigues disse...

Eu nem sabia que existia que um livro sobre o assunto, o que dirá dois...rs

Abs

Levi Rodrigues
www.cordadainfinita.blogspot.com

André Zancanaro disse...

Pois é Levi, e deve ser muuito bom!

Unknown disse...

Quero o livro