sexta-feira, 13 de junho de 2008

Montanhistas brasileiros serão homenageados em Campinas

Ana Elisa Boscarioli, Eduardo Keppke, Rodrigo Raineri e Vitor Negrete (in memorian) serão homenageados pelo prefeito de Campinas nesta sexta-feira (13/06).

Dos sete brasileiros que alcançaram o topo do mundo (Monte Everest, 8.850 metros de altitude), quatro estão ligados a Campinas (interior de São Paulo). Por este motivo, o prefeito da cidade, Dr. Helio de Oliveira Santos vai homenageá-los amanhã (13/06) em cerimônia na sede da Prefeitura Municipal.

Ana Elisa Boscarioli tornou-se a primeira mulher brasileira a alcançar o cume de uma montanha com mais de 8.000 metros (Cho Oyu, 8.201 metros, Tibet), em 2005. Em 2006 ela também passou a ser a primeira e única brasileira a chegar ao cume da montanha mais alta do mundo, pela Face Sul (Nepal). Ana Elisa é nascida em Igarapava (SP), mas mora e trabalha em Campinas desde os três meses de idade. Em Campinas ela cursou a Unicamp onde fez Medicina e especialização em cirurgia plástica.

Rodrigo Raineri é nascido em Ibitinga (SP), mas mudou-se para Campinas quando foi aprovado na Unicamp onde fez Engenharia de Computação. Desde então, Rodrigo que acabou de atingir o cume do Monte Everest pela Face Sul no dia 27 de maio, mora e trabalha em Campinas, onde tem uma empresa ligada a esportes de aventura e treinamentos para trabalho em altura, a Grade 6.

Eduardo Keppke é nascido em Campinas e também fez Medicina e especialização em cirurgia plástica. Ele foi o parceiro de Rodrigo Raineri na expedição ao Monte Everest este ano e também conseguiu chegar ao topo do mundo no dia 27 de maio pela Face Sul.

Vitor Negrete nasceu em São Paulo, foi para Campinas cursar Engenharia de Alimentos e radicou-se na cidade onde se casou e teve dois filhos. Ele chegou ao cume do Monte Everest em 2005, pela Face Norte (Tibet) utilizando cilindros de oxigênio suplementar e, em 2006, voltou ao Monte Everest, chegou ao cume sem utilizar os cilindros de O2 e faleceu na descida, a 8.300 metros, no Acampamento 3 (8.300 metros). Marina Soler Jorge, sua viúva, receberá a homenagem in memorian.

Serviço
Data: 13/06/2008 (sexta-feira)
Hora: 11h30
Local: Prefeitura Municipal de Campinas – Salão Azul (4º andar)Avenida Anchieta, nº 200 - Campinas

Para saber mais detalhes sobre os quatro alpinistas:
www.anaboscarioli.com.br
www.rodrigoraineri.com.br

Nenhum comentário: