domingo, 25 de janeiro de 2009

O ano mal começou e mais 10 mortos no montanhismo!

Lembro que na minha última postagem desejei que qualquer acidente grave demorasse bastante a ocorrer, infelizmente meus desejos foram frustrados.

Na manhã de hoje 17 montanhistas turcos foram surpreendidos por uma avalanche no Monte Zigana a 2200 metros. Segundo informações do Ministério de Desenvolvimento da Turquia cerca de 16 montanhistas foram soterrados numa área de aproximadamente 500 metros quadrados. Todos os procedimentos de resgate já foram concluídos até o momento e infelizmente 10 montanhistas estão mortos. Relatos atentam para as causas da avalanche devido a mal tempo e ventos fortes.

Meus sentimentos aos amigos e familiares.

Um comentário:

Anônimo disse...

E lamentavel o acidente que ocorreu com Federico Campanini, este video demostra o preparo tec nico e de equipamento do grupo de resgate. Eu mesmo fiz um resgate trazendo desde o cume ate Nido a um espanhol quase inconciente, apenas com a ajuda de mais um montanhista. Portanto acho que tenho condiçoes de analizar o que vi no video. Nao vai critica ao pessoal do resgate, mas principalmente a direçao do parque que nao da a devida atençao de especializar e capacitar os resgatistas.
wtspatagonia@hotmail.com
obrigado wilson