segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rango Alternativo com preço acessível "Comida Liofilizada"

Já ouvimos falar, mais poucos viram realmente esse tipo de alimento muito usado nas montanhas fora do Brasil a venda facilmente em uma loja ou Mercado.



A foto abaixo é de uma embalagem desta comida, e já de cara podemos ver que essa embalagem pode ser reutilizada para fazermos porções extras, no caso desta é uma porção para 2 pessoas. DETALHE: o saco pesa apenas 317 gramas.

Bom também é o preço, que varia de R$ 6,20 para porções individuais a R$ 28,00 que seria uma refeição mais completa para 2 pessoas.





As porções individuais são com saquinhos menores, nestes que quando utilizados podem ser reutilizados. Por exemplo, vc fez um rango individual mais quer um "téco" do seu amigo que está comendo um "arroz com picadinho de carne" é só colocar a porção de desejada no seu saquinho individual colocar água quente e... SUMPIMPA! Tá ai uma refeição quentinha e reutilizando o seu próprio material de descarte. Que vai ser reaproveitado durante toda sua caminhada.


Achei interessante postar sobre esta informação no Azimutantes, pois os lugares que podemos adquirir essa facilidade de comida para utilizarmos montanha ou no dia a dia são poucos ainda no Brasil.



O site da http://www.liofoods.com.br/ é a empresa que está fornecendo aqui para o Brasil este produto lá tem tudo sobre esse tipo de alimento e inclusive um campo de busca para algumas cidades aqui do Brasil.

Aqui em Belo Horizonte existe a Loja "Adrena" www.adrenaonline.com.br/ que fornece esse alimento.

Em São Paulo no próprio site da Liofoods, tem algumas lojas, não vou colocar aqui todas mais é só pesquisar no proprio site.

Algumas Vantagens:

- Peso reduzido para transporte nas mochilas
- Alimento com sabor de alimento.
- Só precisa de água quente ou fria.
- Reutilização do material de descarte para outras refeições.
- Menor quantidade de lixo gerado.
- Tempo de preparo reduzido (tão rápido quanto um miojo ou até mais, pois vc não precisa fazer o molho de "gororoba")

3 comentários:

André Zancanaro disse...

Só para ilustrar e auxiliar o camarada Silas na sua brilhante explanação, onde ele escreve "alimento com gosto de alimento" ele faz uma comparação com os alimentos que tem gosto de gororóba salgada, tão comuns no montanhismo! hahahahaha...

Weberson Martins disse...

Showww Silas... Parabéns pela materinha da Liofoods.

Gde Abraço,

André Zancanaro disse...

Eu usei e aprovei essa bagaça nessa última travessia, não é um primor de sabor mas lembra bem uma comida feita em casa, além do que é só colocar água e esperar 10 minutos. E leve pra levar na mochila e faz a gente peidar igual a uma ovelha gorda no pasto! hahahahahahahaha... Recomendo, apesar de ter achado meio caro as porções.