terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feriado voando em São Pedro - SP

Bom depois de ouvir e ler muitos e-mails sobre São Pedro, cidade natal dos Azimutantes Weber e Alex, fui conhecer junto com o Márcio essa bela cidade, cheia de passeios para todos os gostos.

Como tenho andado...quer dizer, voando mais do que escalando ou fazendo alguma travessia, nesse feriado tive a oportunidade de provar dos ventos de SP e tenho que confessar que é muito bom de se voar nessa região...bem mais manso do que na serra da moeda..hehehehe...

Como todos devem saber, não sou o único Azimutante que conquistou o céu, o Márcio agora também faz parte deste grupo seleto de voadores de Parapente, e quero deixar aqui minha alegria de poder ter um grande amigo não só que conheci na Montanha, mais que também vai poder desfrutar dos prazeres de se voar....e o rapaz fez um voo muito legal em São Pedro....esse menino vai longe ou melhor vai altoooo...hehehe!!!!

Vou deixar umas fotinhas mas antes tenho que compartilhar que esse mundo é pequeno, nesse feriado prolongado tive a oportunidade de reencontrar um velho conhecido o Edimilson que aparece nas fotos abaixo e que desde pequeno (14 anos) não tinha mais visto. Após todos estes anos o reecontro voando de parepente...fiquei muito contente quando fomos "reapresentados" pelo Márcio que também o conheceu no voo e já rolou afinidade logo no começo do passeio...E o cara também tá um ótimo piloto cheio de experiência para compartilhar.

Mais é isso galera não tenho muitas fotos, mais deu pra se divertir.


Silas, posicionando a Vela


Edimilson decolando!!!!



Aproveitando a deixa, a cidade de São Pedro tem um grande potencial para voo, uma rampa natural mto bem cuidada e toda gramada. Com 3 opções de pouso em campos de grama bem limpos.

A rampa tem quadrantes leste e sudeste e um desnível de 350 metros.

Alguns cuidados como na rampa sudeste. Tem uma biruta na cabeçeira da rampa que está viciada por conta de árvores, não dá pra confiar muito, o mais certo é improvisar uma biruta um pouco mais acima da rampa onde não há influencia de rotor.

Cadê o pessoal que foi pro Baú?


Nenhum comentário: