segunda-feira, 30 de julho de 2012

APPs de Iphone e Smartphones para praticantes de atividades outdoor

Recentemente tive que trocar o celular e acabei comprando um Iphone, depois de algum tempo usando vi que valeu o investimento. Descobri uma série de aplicativos que são bem úteis para viajantes e praticantes de atividades outdoor, a maioria dos aplicativos sugeridos aqui também têm versões para outros smartfones e infelizmente alguns estão em inglês. Seguem os que eu estou utilizando e se você quiser contribuir sugerindo algum app, basta adicionar um comentário no final da postagem.

Sports Tracker




Sports Tracker é uma aplicação premiada e serviço online desenvolvido por uma equipe apaixonada de entusiastas de esportes ao ar livre e especialistas em aparelhos móveis, em cooperação com os usuários.




Ao aderir ao Sports Tracker e baixar o aplicativo gratuitamente para o seu smartphone , você vai levar a sua formação a um nível totalmente novo. Facilmente acompanhar e analisar os seus exercícios e compartilhar seus treinos e fotos com seus amigos através da comunidade Tracker Sports, Facebook e Twitter. Você vai desfrutar de acompanhamento do desenvolvimento de seu progresso como nunca antes.




Para mais informações: www.sports-tracker.com

MomentDiary


Este é um diário pessoal que faz as notas com timestamps! Você pode tirar uma nota curta e usá-lo como um diário privado, nota de negócio simples, registro alimentar, registro de fluxo de caixa, anotar o que você assiste na TV, títulos de músicas enquanto você escuta a rádio etc ...

Photosynth





Esse app lhe permite capturar, transferir, compartilhar e visualizar panorâmicas Photosynth onde quer que vá com o aplicativo Photosynth para Windows Phone e iOS. Esses panoramas podem ser criados sempre que você carregar o seu telefone. Captura de incidentes estranhos, incríveis quedas verticais nos fiordes noruegueses, ou quaisquer lugares ou eventos. De apenas algumas fotos costuradas até completos panoramas esféricos, a aplicação Photosynth permite que você tire panorâmicas em qualquer lugar e usá-lo a qualquer momento.


O aplicativo possui um sistema de captura inovadora que lhe permite ver o seu progresso durante a captura, alimentado por algoritmos do Photosynth. Suas imagens são rapidamente costurada em um panorama interativo que você pode explorar a diretamente em seu celular. Todos os seus panoramas são armazenados no seu dispositivo para que possa ver ou compartilhá-los a qualquer momento. Além disso, você pode ver tudo em sua conta Photosynth.net existente no dispositivo com o espectador interativo streaming.

Para mais informações: http://photosynth.net/mobile.aspx

Tripadvisor



O aplicativo do TripAdvisor, utiliza as capacidades do GPS do celular para mostrar aos viajantes hotéis próximos, restaurantes e atrações. Os usuários podem classificar os resultados da pesquisa por distância, classificação e preço, e encontrar pontos de interesse.


App do TripAdvisor está disponível para usuários iPhone e iPod Touch em 20 países e está disponível em 13 idiomas diferentes e é um aplicativo gratuito.

Para mais informações: http://www.tripadvisor.com/apps-itamobile

Altimeter PRO



Este aplicativo transforma seu aparelho em um altímetro com importantes funcionalidades adicionais, tais como bússola, informações meteorológicas, posição GPS, nascer e pôr do sol!



A versão PRO custa U$0,99 e permite:

• A medição precisa de altitude (metros ou pés) através de serviços on-line
• O recurso de fotos com built-in altitude e compartilhamento
• Compartilhe suas fotos ao ar livre com amigos através de Facebook ou e-mail
• Não requer conexão com internet
• Nascer e pôr do sol • Bússola
• coordenadas GPS
• Temperatura atual e velocidade do vento
• Não há anúncios

O runtastic Altímetro app é um ótimo aplicativo para todos os entusiastas de atividades ao ar livre como caminhadas, passeios, esqui, escalada, montanha biking, ...

Para mais informações: http://www.runtastic.com/

What knot to do - Columbia


É o seu guia de bolso de nós, são 70 nós divididos em seis categorias. É gratuito mas em inglês e acho que está disponível apenas para iphone.



Para mais informações: http://itunes.apple.com/us/app/what-knot-to-do/id345618285?mt=8


Take Ten to the Greater Outdoors - Columbia



É o segundo de uma série de aplicativos móveis desenhados por Columbia Sportswear para ajudar você a obter o máximo de suas aventuras ao ar livre. Este aplicativo é projetado para introduzir os usuários para os dez grupos essenciais, uma coleção de itens promovidos por especialistas ao ar livre como fundamentais para segurança em nossas áreas selvagens.



Você pode adicionar itens personalizados ao banco de dados, conforme necessário para atender às necessidades de sua atividade ou dos participantes. Quando você iniciar o processo de planejamento, Take Ten ajuda com listas personalizadas para qualquer tipo de passeio, de um dia como uma simples caminhada em sua floresta local até uma aventura de kayak estendida na Patagônia. Crie uma lista em minutos a partir do banco de dados e marque cada item que você adicionar ao seu pacote. Envie e-mail a lista de membros da sua equipe, ou publique em sua página no Facebook. Ainda contém um guia com principios de navegação, kit de primeiros socorros, etc

É gratuito mas em inglês e acho que está disponível apenas para iphone.

Para mais informações: http://itunes.apple.com/us/app/take-ten-to-greater-outdoors/id412088534?mt=8

Cookbook Camping Classic & Planner - Coleman



Só baixei mas ainda não utilizei, infelizmente está em inglês, é um livro de receitas da Coleman baseado nas receitas mais pontuadas. Contem também um planejador para refeições de acordo com o número de participantes e duração da atividade.



Para mais informações: http://itunes.apple.com/app/classic-camping-cookbook-meal/id376425045?mt=8?

Por enquanto são esses, conforme for utilizando outros vou atualizando o post.

Nenhum comentário: