quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VAMOS VOLTAR PRA MONTANHA?

Pessoal,

Primeiramente quero pedir desculpas aos internautas que já fizeram uso deste site como forma de obter e compartilhar informações sobre montanhismo, pelo tempo ausente de postagens.

Vamos ver se consigo manter novamente esse site atualizado.

Depois de muitos anos sem postar aqui e me dedicar a outro esporte (Voo Livre), estou voltando para as atividades de Montanha.

Convite aberto a todos os Azimutantes que queriam voltar ainda! rs



CIRCUITO - TRILHA DO TRAVESSÃO - SERRA DO CIPÓ

A atividade em questão foi arquitetada pela empresa "Vara Mato" coordenada pelo guia Luiz Gadetto empresa muito profissional com foco sempre em segurança.
 
Empresa na qual destaco uma parceria em 2016 no qual iremos divulgar vários eventos na região da Mantiqueira e no Brasil.

Apesar de estar em Belo Horizonte desde 2008, não conheci devidamente essa maravilhosa serra que está tão perto de mim.

A serra do cipó é um lugar lindo e único, ideal para quem gosta de trilhas longas ou curtas, ou médias tb.... para todos os gostos.


Dessa vez a aventura começa saindo do ICMBIO do parque, uma trilha maravilhosa com distancia média para um dia, 20km  com paisagens que mudam constantemente.



O inicio deste circuito já é um luxo com podem ver a foto acima. O clima ajudou muito devido a época do ano. E não sei se por sorte ou pelos Deuses da Montanha, todos os eventos de novembro em diante, apesar dos sites de climatologia condenarem com chuvas "os dias dos eventos". Pegamos sol todos os dias. E que sol na muleira viu!!!






 O Objetivo dessa trilha é chegar neste lugar icônico. onde as serra praticamente se confrontam.


 E tomar um banho no poçin e desfrutar de uma queda d´água fresquinha



 Sem querer puxar o saco da North Face, a linha de botas e tênis de caminhada são uma luva e um conforto excelente. Ao menos para os meus pés.





Uma foto técnica dos campos do cipó...rs


Dados técnicos:

Localização: Serra do Cipó - Minas Gerais
Distancia do circuito: 20km
Dificuldade da trilha: Média
Tempo: 1 dia de perna + joelhos doloridos

Em breve mais Posts.

2016 - Está recheado de Montanhas junto com a empresa "Vara Mato" e eventos individuais nos quais estarei postando aqui.

Azimutantes que estão aposentados "ou" os que se Azimutaram e tiverem o interesse em fazer passeios pelo Brasil mandem seu Alô por aqui....vai quê....

PS: Deixem aqui comentários e dicas sobre os passeios e críticas.

Azimutante: Silas Poerner

 

Nenhum comentário: