terça-feira, 24 de junho de 2008

Caverna do Diabo e outras dez cavernas são reabertas para visitação

A caverna do Diabo e dez cavernas do Parque Estadual Intervales foram reabertas à visitação pública no último sábado, 21 de junho, por meio de um ato simbólico realizado pelos moradores, guias, agentes de turismo e representantes da Fundação Florestal e da Assembléia Legislativa.

A volta das atividade de turismo às cavernas administradas pela Fundação Florestal - órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente - , foi possível graças a um acordo judicial assinado pela FF, Ibama, Instituto Chico Mendes/Cecav, o Estado de São Paulo e a União. As dez cavernas do Parque Intervales que foram reabertas no sábado são: Fendão, Mãozinha, Minotauro, Jane Mansfield, Santa, Colorida, Fogo, Meninos, Detrás e Tatu.

Em fevereiro deste ano, todas as cavernas do Intervales, do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e do Parque Estadual Caverna do Diabo, haviam sido fechadas por determinação do IBAMA, causando prejuízos à economia das cidades de Iporanga e Eldorado, que têm no turismo espeleológico uma de suas principais fontes de renda. As cavernas do PETAR já haviam sido liberadas em abril, e o parque completou 50 anos em maio.

Fonte: http://viajeaqui.abril.uol.com.br/indices/conteudo/noticias/91854_comentarios.shtml?6978403

Nenhum comentário: