quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Suíça: 40 mortos em um ano trekking

BERNA, Suíça - A Suíça 8.600 caminhantes a cada ano são vítimas de acidentes nas montanhas e cerca de quarenta ou morrer nos montes Alpes. Os dados foram divulgados pela Prevenção de Acidentes (UPI) da Suíça.

Segundo as estatísticas, a maioria dos acidentes não ocorrem durante a escalada, mas durante o trekking. Segundo os dados , viagens a Suíça custaram a vida de 41 pessoas, enquanto montanhismo - a escalada nas montanhas - causou 34 mortes.
Com o Outono, os portos , UPI recorda as "regras de ouro " para evitar problemas : a preparar meticulosamente a sua turnê (excursão de seleção , o tempo , as condições meteorológicas ) possuam um equipamento completo e adequado ( bons sapatos , vestuário reparação pelo vento, frio e chuva ), aqueles que começam por se deve também informar os outros de sua viagem e comunicar a sua chegada .
UIP insta-os a permanecer nas trilhas marcadas e se tiver dúvidas , não hesite em retroceder nos seus passos . Finalmente , a recomendação para os fãs não é subestimar os perigos , não vá caminhar sozinho e de escolher os cursos se adaptem às suas habilidades com o direito material.

Fonte: http://www.montagna.tv/
Por: M.Marques
milton@mxb.com.br

Nenhum comentário: