quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AzimuTECH - Copo colapsável Sea To Summit

AzimuTECH, esse foi o nome dado para este gênero de postagem aqui no blog pelo nosso Prof. Pardal dos Azimutantes, o nosso camarada Marcelo Wood. Eu não esperaria outra coisa de um montanhista que trabalha na área de projetos de uma empresa automobilística. Gostei!

O equipamento avaliado nesse tópico trata-se de um copo colapsável da marca Sea To Summit (www.seatosummit.com.br). Eu particularmente não conhecia esse tipo de equipo e é sem dúvida um apetrecho útil que dá aquela sensação de dinheiro bem gasto.

Apesar do Marcelo, como bom engenheiro projetista, ter dado a idéia de inserir este copo numa máquina adaptada para testar a quantidades de ciclos suportados antes de se desfazer e depois disso coloca-lo na boca de um boneco de crash test em ação eu achei melhor só descrever as conclusões que tiramos usando o copo em condições "humanas". Ninguém vai destruir meu copinho não, esse é de estimação!

Além de ter o desenho e acabamento muito legais é um equipamento multi-uso e sua utilização se extende a uma infinidade de atividades ligadas ao excursionismo e isso é muito bom pois além de não fazer volume na mochila cargueira superlotada nas travessias também pode ser utilizado em casa, no trabalho, etc.

O material é de borracha inodora ligada a uma aste plástica rígida, suporta liquidos ferventes (eu testei). Sua capacidade é de 250 ml e possui uma escala de marcação interna o que é muito bom pois revelou-se um ótimo dosador de ingredientes, principalmente para as massas e crépes que curtimos fazer na montanha. Não é mesmo Miltão?

Enfim, um equipamento bonito, bem acabado, útil, leve e robusto que agora tem lugar reservado na minha mochila.




OBS: Este post será atualizado descrevendo por meio de fotos e vídeos o teste deste equipamento em campo.

Um comentário:

Marcelo Wood disse...

Show Zanca!!! O lance do teste foi só pra sacanear...kkkk